14.6.11

adeus, meu relógio.

Já fazia um tempo que meu Nike+ Sportband dava sinais de esgotamento, mas eu não queria acreditar que ele iria acabar assim... tão... tão... de repente, numa segunda feira a noite. Sem chance para consertos ou gambiarras. Foram quase dois anos em que ele me acompanhou em todas as corridas, quatro vez por semana, sem falhar. Mas ontem ele realmente PIFOU de vez.

Eu acredito que o contato com o suor tenha oxidado esse metalzinho da leitura do USB e nem com reza braba eu consigo passar os dados da minha corrida para o computador. Minhas duas últimas corridas ainda estavam só no relógio e mesmo sabendo que eu já as tinha corrido, me deu uma certa agonia em saber que o registro delas estaria perdido para sempre. Só Freud explica essa minha mania de registrar tudo, seja por fotografia, diário ou nikeplus (!!).


Depois de me conformar que aquele era realmente o fim e não tinha salvação pro meu reloginho, veio a enorme dúvida: COMPRAR outro sportband OU....


um relógio NIKE GPS (lançamento) 

ou virar corredor de verdade e comprar um GARMIN? 

Racionalmente, entre o Nike Gps e o Garmin, o último seria melhor pra mim pois ele possibilitaria o uso tanto na corrida quanto no ciclismo, MAS... minha criança interna fala mais alto e eu me pergunto: e as metas, comunidades e desafios do Nike Plus??? Vou abandonar tudo??  Na dúvida, terminei optando por comprar outro sportband que é BEM mais barato e quando eu estiver melhor das pernas ($$$$) eu volto a estudar os prós e contras dos relógios com GPS. Enquanto meu novo sportband não chega, vou praticando o desapego...

E vocês, são dependentes de alguma tecnologia ou só calçam o tênis e saem por aí correndo livres leves e soltos?

10 comentários:

  1. Aline! Esse post tocou no pto q venho pensando muito nos últimos tempos. Qual vale a pena? Nike+ ou Garmim. Todo o site, a comunidade do Nike + me dão uma mega vontade de entrar...mas aí viro refém dos tenis da Nike??? Ou não..dá p/ fazer uma gambiarra e colocar o chip em qquer tenis? O Sportband marca o pace em tempo real? Mas não é um mal sinal ele ter pifado assim, do nada em APENAS 2 anos??
    Dúvidas...help me! rs
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. O Sportband custa 190 reais no mercadolivre e 350 nas lojas virtuais de corrida. Enquanto o Nike Gps e o Garmin custam a partir de 700 reais no mercado livre. Bem mais caro, né?

    O sportband marca o pace em tempo real, mas muita gente reclama que ele não é muito preciso. Eu acho que ele é preciso o suficiente para quem quer ter apenas uma noção de ritmo durante a corrida (o meu caso!).

    O único defeito dele mesmo é ter durado só dois anos. Mas aí entra tb o fator suor. Eu suo MUITO! Perdi um ipod nano por causa disso... Pode ser que com outras pessoas ele tenha uma durabilidade maior!

    ps. no mercado livre vende a gambiarra pra não virar refém dos tenis da Nike. :D

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhh garota!!! essa dica da gambiarra mudou tudo!!! agora sim!!! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, bom eu faço parte dos iniciantes que adoram comentário detalhados e completos sobre algum item de corrida... ahahha Sou louca pelo garmim, ele só falta falar ''VAI SUA LINDA, NÃO PÁRA NÃO'', MAS 700 dinheiros ainda nao é muito agradável. Depois desse post vou pesquisar um Sportband....

    ResponderExcluir
  5. Yara, eu comprei o sportband no mercado livre por 190 reais. vou pagar hoje e rezar pra não ser enrolada! se chegar direitinho, eu te passo o contato do vendedor!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Putz... Eu já ia dizer Garmin com certeza.. Mas já que o buraco é mais embaixo e o que pesa é a bufunfa... Tuuudo bem. Que seja o sportband. Eu sou completamente viciada nas minhas tecnologias. :-)
    Gostei do teu blog. :)

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Thalita19.6.11

    Namoro o Garmin há tempos. Ele é lindo e irresistível, mas o preço não ajuda. :(

    ResponderExcluir
  8. Depois que vc tem um Garmin não vive mais sem ele :)

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  9. Acho que não vou resistir, vou acabar comprando um Garmin, dividindo em 800 vezes...
    E também vou manter só o sportband pra continuar interagindo com a comunidade da nike!

    ResponderExcluir
  10. O meu sportband esta com o seguinte problema...
    O pc reconhece
    A bateria do "relogio" é carregada eu tenho essa informacao tanto do pc como do display do "relogio" mas quando eu desconecto do pc o display fica totalmente apagado...
    E ai josé???
    PERDA TOTAL??
    Me ajudem...
    gabriel.junior2005@gmail.com

    ResponderExcluir