20.9.12

Quem corre muito, começa cedo.

Vocês já viram a campanha da Asics para o Nimbus 14?  "Quem corre muito, começa cedo". Verdade ou conseqüência? No meu caso só as conseqüências mesmo. Deve ser por isso que tô correndo pouco! kkkkk Acho muito sofrido acordar antes das 7 da manhã. É trauma de quem sempre estudou pela manhã e tinha que acordar com o céu escuro ainda.  Mas a campanha realmente inspira, deu até vontade de botar o despertador pra 5:30 amanhã!




Não se convenceu ainda? Pois um novo estudo indica que 45 minutos de atividade física (de moderada a forte) feita pela manhã inibe o apetite mais do que se fosse feita em outro horário do dia. Além disso, as pessoas que fizeram atividade pela manhã se mantiveram mais ativas durante o resto do dia. E aí, bora correr cedo?

11 comentários:

  1. Devido ao transito infernal aqui do Rio tenho que acorda as 5:30, mas é para conseguir chegar no trabalho as 7:00, para poder sair as 16:00.

    Meu treino fica para a parte da tarde mesmo.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sempre corri no final da tarde, mas nessa época do ano o calor e a poluição pioram nesse período do dia. Tô tentando correr de manhã pra fugir um pouco da esteira :)

      Bjs

      Excluir
  2. Olha, eu não sou uma pessoa matinal e o frio que faz aqui no sul não favorece correr na madruga rsrsrsrs *grandes desculpas* Já houve épocas em que eu corria as 6h30m, mas felizmente são épocas passadas :-) Adoro correr à tardinha mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, achei que eu era a exceção entre a maioria! Que bom encontrar pares que também não são adeptos da corrida matutina!!!

      Bjs!!

      Excluir
  3. Rafael21.9.12

    Sou adepto dessa teoria. Correr ao acordar, no meu caso, é mais produtivo e inspirador. Ao contrário da maioria dos teresinenses que preferem sucumbir ao vapor do asfalto.

    A asics mandando muito bem nas campanhas, mas quem usa kayano também corre muito! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, sei que correr de manhã aqui é bem mais agradável, ainda mais no b-r-o-bró, mas é tão difícil resistir à soneca!! Já tentei de tudo... até dormir com a roupa de correr... kkkkkk

      Tenho fé que um dia ainda conseguirei fazer pelo menos um treino por semana pela manhã!!

      Um abraço :)

      Excluir
  4. Aline,
    Amei essa campanha, eu acordo cedo e treino cedo, mas não tão cedo como essas fotos, mas já me identifiquei.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, pior que aqui em Teresina de manhã tem que ser cedo assim como na campanha... depois de 7 horas o calor já é igual o de meio dia! Imagina!!!

      Bjs

      Excluir
  5. Aline, muito interessante!!
    Eu só corro pela manhã, e tenho verdadeiro horror de correr em outro horário.
    Normalmente saio por volta das 7 da matina.
    No domingos e feriados são os dias em que treino mais cedo e mais quilômetros.
    Cidade vazia, cidade dormindo.
    Adorei o post.
    Um beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, se aqui não fosse tão quente, eu acho até que me adaptaria a correr nesse horário que tu corres, mas aqui só funciona correr de manhã entre 5 e 7 horas. Depois disso já é sol quente na moleira!

      A sensação de ter a cidade vazia "só pra você" é maravilhosa. Amo!!

      Bjão!

      Excluir
  6. Muito bom! Amei!!! ;)

    bjs
    Rui

    ResponderExcluir