7.10.12

Anos Incríveis


Sabe "With a Little Help from My Friends"? É uma música dos Beatles [que eu prefiro na versão do Joe Cocker*]...tava lembrando dela enquanto analisava os dados do meu último treino. Decidimos na noite anterior, sem muito planejamento, que seria interessante fazer uma trilha no domingo antes de participar da festa da hipocrisia democracia. Acordamos cedo e saímos apenas com a certeza de que não correríamos no asfalto e faríamos entre 10 e 12km. Seguimos em direção a BR-343, em busca de trilhas com terrenos variados e altimetria interessante - por interessante leia-se muitas subidas! Quanto mais sofrimento, melhor - é o lema.  

Paramos o carro próximo a um condomínio de casas a 17km de Teresina - porque agora é moda morar fora da cidade, longe da poluição e das mazelas, uma coisa bem idílica e fantasiosa - como se a culpa dos problemas urbanos fosse apenas "dos outros". Aí eu penso nos subúrbios americanos decadentes e me pergunto quão atrasada ainda pode ser essa sociedade em que vivemos. Enquanto o mundo inteiro tenta se livrar desse modelo de urbanismo altamente dependente dos automóveis, os moradores da fazendinha asfaltada fazem o caminho inverso - só porque alguém disse que é chic. Mas enfim, voltemos para a trilha.

A trilha era do jeito que a gente queria: piso variado - areia fofa, cascalho, terra batida - e subidas e descidas - variação de 128m a 172m.  Na primeira ladeira eu pensei - "Isso aqui não é pra mim não". Achava que não ia dar conta das próximas porque meu coração tava quase saindo pela boca. Mas a segunda já foi menos sofrível e assim fomos nos acostumando com o sobe e desce. O calor insuportável como sempre de vez em quando era aliviado por uma brisa que eu não sei de onde vinha. A Camelbak garantindo água gelada até o final do treino foi providencial. Mas o mais importante mesmo foi ter alguém correndo comigo. Quando terminamos o treino, confessamos um ao outro que em vários momentos pensamos em desistir. Mas não o fizemos e talvez por isso eu lembrasse da música dos Beatles... 

Oh, I get by with a little help from my friends,
Mm, I get high with a little help from my friends,
Mm, Gonna try with a little help from my friends.

* A versão do Joe Cocker [quem aí também amava Anos Incríveis?]


12 comentários:

  1. Oh menina casca grossa, não sei aí, mas aqui no RJ tava um sol de lascar. Show de treino. Parabéns!

    Com amigos é sempre melhor.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o calor por aqui vai continuar forte até dezembro e como eu não pretendo parar de correr, o negócio é enfrentar mesmo!! Uma hora a gente se acostuma!!

      Bons treinos por aí, Victor!! Abç!!

      Excluir
  2. Anônimo8.10.12

    Vc realmente faz parecer fácil correr num calor de 40°C!!!!
    mandou muito bem!
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com amigos fica mais fácil, mas passei o resto do dia meio mole... acho que desidratei um pouco. O negócio é beber muita água mesmo sem estar com sede!!

      Bjo, li!

      Excluir
  3. Aline,
    Arrasou, correr com amigos é tudo de bom!
    Beijão querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem eles a corrida não seria a mesma coisa pra mim. :)

      Bons treinos por aí!! Bjs!

      Excluir
  4. Aline,

    Muito interessante teu ponto de vista. O Brasil ainda anda na contra-mão do que sera o ideal para o coletivo... Tento fazer a minha parte, mas encontro tanta resistência!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alison, nossa sociedade de maneira geral ainda é muito egoísta e dia de eleição é uma amostra triste disso, muita gente vota apenas pensando nos seus interesses. Mas não vamos nos deixar desanimar pela resistência, continua no caminho do bem. Bjs!

      Excluir
  5. Rafael8.10.12

    Oi Aline,

    Fiz meu longo nos morros. Quem descobriu esse local foi nossa profissional Cruz Nonata. Se não conhece ainda, indico. Tem que gostar de sofrer, como você mesmo disse!

    A planilha indicava 16KM. Faltou água no 13 e o sol estava derrubando! Foi o fim da linha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem água não dava mesmo pra correr ontem. Quero sofrer nessa trilha dos morros!!!! haha

      Excluir
  6. Oi Aline, fico pensando que você está em uma ponta do país (N) e eu em outra (S)...mas os dilemas são os mesmos.... muito maravilhoso poder compartilhar tudo o que pensamos e sentimos, não é?? e a internet é reponsável por tudo isso. Leio seu blog há um bom tempo. Realmente gosto do que você diz e de como nos passa suas ideias. Você escreve muito bem, garota!! Sabe, sou uma corredora mediana, nunca passei disso. Mas estou reiniciando um processo, saindo de uma lesão na tíbia que só veio me ensinar sobre o meu corpo: respeitá-lo para poder desfrutar das corridas. Parece um vício, quanto mais você corre, mais tem vontade de correr. Mas não é bem assim, como diz a Paula Narvaez, "a fatura vem, e geralmente é alta". Por isso recomeço mais cautelosa desta vez, não quero mais parar de correr, literalmente! É muito bom ler, aprender sobre corrida nos inúmeros blogs e sites, e colocar em prática naqueles dias em que você tem mesmo vontade de fugir de tudo, depois de um dia cheio de trabalho. Continue correndo, relatando e sendo muito feliz, Aline!!! Grande abraço, Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Alê, fiquei feliz com esse teu comentário... obrigada. Acho que escrevo o blog como quem joga mensagens em garrafas no mar, sabe? Pra ver se do outro lado tem alguém em alguma outra "ilha" que esteja passando pelas mesmas situações ou entenda as coisas do lado de cá. É bom saber que tu estás aqui. Também me considero uma corredora mediana e escrever no blog sobre isso foi uma forma que encontrei de lutar contra essa minha medianidade - não só na corrida - e me tornar uma versão melhor de mim mesma. Espero que a gente continue a evoluir, livres de lesões daqui pra frente. Manda notícias. Já estou aqui torcendo por vc! Um abraço!!!

      Excluir