27.12.12

São Silvestre pela primeira vez!


No último dia do ano duas pessoas muito queridas que conheci através desse blog irão correr pela primeira vez a São Silvestre. A Fran de Brasília e a minha xará Aline, que mora em São Paulo. Durante o ano acompanhei através dos seus posts o treinamento delas, suas expectativas e ansiedade pré-prova. Mas agora que faltam poucos dias para a prova e não há muito mais o que fazer além de descansar, pensei em como poderia dar uma força para elas mesmo estando distante.

A forma que encontrei foi fazer uma listinha de mantras para a corrida. [Just in case!] Aquelas palavrinhas mágicas que repetimos mentalmente nos momentos difíceis e nos ajudam a manter o foco e a determinação. Palavras que afastam os maus pensamentos, a negatividade ou a voz daquele diabinho que diz pra gente que não faz mal caminhar um pouquinho. Dizem que a São Silvestre tem umas ladeiras malvadas, então se alguém pensar em fraquejar, aqui vai uma inspiração para continuar...

"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional". Haruki Murakami

"O sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre". Lance Armstrong

"Run without any regrets". Shalane Flanagan

“To give anything less than your best is to sacrifice the gift.” Steve Prefontaine

"Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar" - Dory do Procurando Nemo :)

Boa São Silvestre para todos e especialmente para quem for correr pela primeira vez. Muito feliz por vocês!!!

ps. Quem quiser sugerir outros mantras legais, fique a vontade! :)

15 comentários:

  1. Bem vinda !!!!!
    Que você faça uma otima prova !!!

    FELIZ 2013 !!

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, dessa vez só vão minhas amigas, mas ano que vem espero correr a SS!!

      Feliz 2013 pra vc tb!!

      Um abraço

      Excluir
  2. "Corra quanto puder, caminhe e até rasteje se for preciso. Mas nunca desista" Dean Karnazes

    "You never know how strong you are until being strong is the only choice you have" (Anonymous)

    "A journey of a thousand miles begins with a single step" Lao Tzu

    Boa São Silvestre!

    Joel Leitão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, essa segunda frase eu não conhecia!! Achei ótima!!

      Bons treinos!! Um abraço

      Excluir
  3. Valeu, Aline!

    Essa prova fica ainda mais especial com amigos dando suporte! A alegria de realizar esse sonho é imensa! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer saber de tudo na volta!!! Beijos e boa prova!!

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog! Irei correr a SS pela primeira vez tb, e digo que os tais mantras funcionam muito, principalmente no momento que está pensando "o que eu estou fazendo aqui?"... rsrs

    Abraços e bons treinos!

    Paulo
    www.correcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa prova, Paulo!!! Sempre rola esse momento de pensar: Meudeus, pq eu me meti nessa? haha Mas quando a prova termina a gente já está pensando no próximo desafio!!!

      Um abraço :)

      Excluir
  5. Boa Aline! vamos lá:

    "Corre mais rápido para acabar logo com o sofrimento." Sempre faço isso, quando mais lento eu for, mais tempo vou ficar sofrendo. Tem funcionado.

    Abraços.

    Feliz 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Eu tbm penso isso, Victor!! Principalmente quando tenho vontade de caminhar!!

      Feliz 2013!

      Bjsss

      Excluir
  6. Grande Aline ., apesar de Eu ser um corredor já com muitas estradas percorrida ., também sou um que vou na SS pela 1° vez ., a expectativa é muito grande ., esse ano a corrida vai ser na parte da manhã ., showw para quem mora distante de Sampa como Eu .

    Abraçoss

    Romildo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romildo,

      Apesar das mudanças nesses últimos anos, eu ainda acho que a SS é uma prova clássica que todo corredor sonha em fazer. Eu espero corrê-la ano que vem.

      Boa prova pra você e um feliz ano novo!!

      Abraços

      Excluir
  7. Eu queria ter ido esse ano. Seria a minha estréia, mas tive algumas mudanças de plano que me impossibilitaram. Tem muita gente que não gosta da SS. Eu particularmente quero muito correr pelo menos uma. Acho que todo apaixonado por corrida tem que ter uma medalha da SS no currículo. Com certeza vale pela festa, porque deve ser realmente complicado correr no meio de taaaaaanta gente.

    Boa prova para suas amigas. Eu também tenho vários amigos que estarão lá. Já que a gente não foi, a gente fica aqui na torcida. (:

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,

    quem sabe em 2013 não vai ser a minha vez de estrear na SS?

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7.1.13

    Apenas um comando em mente: abéra!!

    ResponderExcluir