6.1.13

O primeiro treino na praia

Apesar de ainda não ter oficialmente começado o treino para Bombinhas, eu aproveitei o final de semana no litoral para treinar pela primeira vez na praia. Não que eu nunca tivesse corrido na areia, mas dessa vez eu tinha um pace e uma distância a cumprir. Foram os melhores e mais difíceis 5km da minha vida!

Pra minha sorte o tempo estava nublado e eu pude começar a correr umas dez da manhã sem me preocupar com o calor típico desse horário. Com protetor solar - é importante! Logo nos primeiros passos, ao sentir o tênis afundar na areia molhada eu percebi que aquilo era a whole new world. Sentia que estava correndo pesadamente, era custoso manter o movimento da corrida e a minha expectativa era pelo menos manter 7’/km. Para a minha surpresa, quando olhei pro relógio eu estava a 6’20”/km.

Por volta do km 3 começou a cair uma chuva de pingos finos e o horizonte e o mar ficaram monocromáticos, um cinza tão lindo. Queria estar com uma câmera lá pra fotografar, mas duvido que captaria a beleza que eu via. Foi um daqueles instantes que temos de vez em quando, em que uma onda de felicidade nos invade e a vida parece perfeita. Foi assim que me senti, correndo na chuva, com bons pensamentos, numa praia deserta, num dia cinza.

Sobre a roupas certas pra correr na praia, antes de viajar pensei se ia correr de top esportivo ou não; eu, muito mulherzinha, não queria reforçar a marca que já existe (e odeio), mas também não queria acelerar o efeito da gravidade. Oh, que dilema da mulher moderna...

Vocês, que são garotas espertas, correm na praia de top, biquíni ou blusa de manga comprida? Eu pretendo voltar pro litoral em breve.

ps. As fotos são do dia seguinte, quando fui caminhar e levei o celular comigo. :)

8 comentários:

  1. As marquinhas são realmente um dilema pra gente, lineca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a marca do short? essa é a pior!!

      Excluir
  2. Fábio6.1.13

    correr sem nada deixa o visual mais belo ainda e o bronze uniforme! fica a dica! kkk

    ResponderExcluir
  3. Também nunca tinha corrido na praia, até que fui pra Balneário Camboriú e não só fiz corridinhas diárias na praia como participei de uma corrida noturna e cheguei em 4º lugar =D. (Sei que não tem nada a ver com o tema do post, mas me lembrei muito de você, já que só descobri o 4º lugar no dia seguinte, e durante a corrida a minha maior motivação foi ajudar uma desconhecida a se manter no mesmo ritmo que eu -já que ela já estava muito cansada e sozinha teria desistido. Acho que foi o mais gratificante da corrida inteira).

    Mas voltando ao assunto marcas/top/biquini..Eu sou cheia de marcas apesar do protetor, mas correr de biquini não deu certo pra mim. Acabei correndo de top, dá mais sustentação e conforto!

    Beijos, ótimas corridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, e precisa ter a ver com o post pra contar uma coisa boa dessas?! Oh, minha cara abriu um sorriso lendo isso. Fiquei feliz de tu lembrar de mim! E adorei saber da corrida ter sido gratificante - essas são as melhores - e tu ainda ter corrido bem pra ficar em 4 lugar!!! Parabéns!!

      Eu acho que na próxima vez vou usar top e blusa de manga longa. Sério, essas marcas acabam com a gente! kkkkk

      Bjão!! Bons treinos pra tu tb!!

      Excluir
  4. Anônimo7.1.13

    Li...q delícia de estreia! Estava com saudade de vc! (culpa minha q sumi por conta da mudança)
    Nas poucas vezes q corri na praia mantive a dupla top e camiseta. Tô bem ridícula com as minhas trocentas marcas diferentes....mas p/ mim é impossível correr de biquini, sentir tudo balançando não rola...hahahahaha
    Um 2013 incrível p/ vc...e tenho certeza q vc vai arrasar em Bombinhas (torcida não vai faltar!)
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu com saudade de ti! Eu to vendo que todo mundo vive esse dilema das multi marcas no corpo!! kkkkk É dificil segurar um decote lindo nas costas c aquela marca do top nadador lá reluzente. Assim não dá pra arrasar! kkkkk

      Brigada pela torcida, amiga!!! Vou precisar mesmo!! Beijo grande

      Excluir