8.1.13

Tênis para se aventurar


"A" escolha: Salomon Speed Cross 
Pedi ajuda “aos universitários” para escolher um tênis de trilhas pra mim e recebi os melhores reviews que poderia ter: opinião de gente como eu e você que corre por prazer, atletas amadores e apaixonados pela corrida. E algo me diz que são mais confiáveis do que muito "Guia de Tênis" por aí. O resultado de tantas valiosas opiniões, eu compartilho aqui com quem mais for um calouro em busca de corridas de aventura.

O diretor da K42 Bombinhas resumiu bem a situação: "Si hay lama deben ser tenis de trekking (Salomon, Asics Trabuco, etc). Si las trilhas están secas tenis más leves, para que no pesen tanto en las praias!!" Entenderam, menines? Sem dúvida, o campeão de recomendações foi o Salomon Speed Cross. Todo mundo só fala mil maravilhas desse tênis. Várias pessoas deram depoimentos de correr lindamente Bombinhas e outras trails usando o Speed Cross. O problema é que deve ser difícil encontrá-lo pra vender aqui no Brasil e ele não é um tênis barato, então é meio arriscado comprá-lo sem provar, né?

No quesito custo/benefício o tênis mais indicado foi o Asics Trabuco. Segundo a maioria ele é um tênis muito bom, com a ressalva de ser um pouco pesado. Além dele, outros da Asics também foram citados como opções de tênis "bom e barato": o Gel-Fuji Attack disseram que dá conta do recado mesmo molhado e o Tambora é o mais barato dos três.

Ainda foi mencionado o New Balance 573 como boa opção para quem não pode investir R$500,00 num Salomon e o Adidas Kanadia como um tênis barato, leve e com bom amortecimento. Enfim, gostei de saber que existem realmente boas opções (testadas e aprovadas em corridas de aventura) com preços mais acessíveis. Infelizmente como em Teresina é difícil encontrar tênis para trilhas, vou ter que esperar minha próxima viagem para testar todos esses que citei e fazer a minha escolha. Espero ter ajudado! :)

14 comentários:

  1. Otimas Dicas minha amiga !!


    Boa Sorte !!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!

      Obrigada, Lëo! Bjs

      Excluir
  2. Aline! Muito bom contar com ajuda dos outros, fiquei muito interessado no fuji Attack. Mas é como vc falou, tem q experimentar. Até aqui no rio é difícil encontrar em loja física. Achei o speed cross carinho, mas para uma maratona vale a pena o investimento.

    Agora temos que treinar, já me inscrevi na minha primeira XC, vai sem em dupla os 21K, ainda não estou preparado para encarar um desafio desses sozinho...rs

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ótimo que tu vai correr essa 21k primeiro, assim eu vou ter noção do que me espera em agosto!! haha

      Bjssss

      Excluir
  3. e tem o Hayasa, que dá e sobra pra provas como Bombinhas e Búzios;)
    leve, flexível, confortável, excelente drenagem, e acho que tá mais barato;)
    eu usei nos 42k de Búzios e me apaixonei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Elis! Vou fazer um update no post para incluir tua dica. Confio demais na tua opinião!!!

      Um beijão e bons treinos!!

      Excluir
  4. Anônimo8.1.13

    é fácil de achar, porém é bem caro!! eu corro de North face, to gostando bastante!!!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar os da North Face! Brigada!!

      Bjs

      Excluir
  5. Boa dica... bem interessante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude nos treinos! :)

      Um abraço!

      Excluir
  6. olá...eu dou a minha opinião muito pessoal... :)

    eu tenho uns Salomon XA Pro 3D... , ou melhor , estes daqui:

    www.salomon.com/product/xa-pro-3d-ultra-2-gtx

    ...e estou muito satisfeito , mas este tenis é quase uma "bota" apesar de ser super leve e confortável, dá a sensação que estamos a calçados com umas grandes botas !! por isso para correr , tem que requerer alguma "pratica" e treino... :D

    tenho tambem uns Asics Trabuco que adoro já fiz trails com eles e são super leves aderentes e "fortes" , dão muita segurança !!

    boas corridas com os novos tenis , sejam qual forem...boa escolha... :D


    saudações de Portugal
    Arthur B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Arthur! Seja bem vindo :)

      Esse eu não conhecia, eu vou pesquisar sobre ele. Acho que vou terminar começando os treinos com o Trabuco, pela facilidade de encontrar e pelo preço. Depois faço um investimento maior.

      Obrigada pela tua opinião!!

      Boas corridas no além-mar :)

      Excluir
  7. Oi Aline! Ótimas dicas! Estou pensando em correr o circuito de corridas de montanha aqui de São Paulo, e estou esperando minha próxima viagem à capital para fazer um novo investimento e alguns desses tênis que mencionou. Assim que tiver algo compartilho contigo.

    Abraços,
    Paulo
    www.correcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, tudo beleza?

    Comprei um Asics Fuji Attack ontem numa ótima promoção aqui de Brasília. O preço estava tão bom (apenas R$149,00) que não tive muito tempo de pesquisar sobre ele. Na loja mesmo busquei informações sobre ele no celular e cai no seu post. Depois que coloquei no pé decidi comprar, valia a pena. Vou sair com ele hoje para uma voltinha na grama, depois volto por aqui para dar minha opinião =)

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir